segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Parkour: você com você mesmo

Estive analizando meu desempenho nos treinos e constatei que a proporção de aproveitamento é inversamente proporcional a quantidade de gente nos treinos. Mais simples? Quanto menos gente, melhor. Treinar no Pk Sobrado sempre foi muito bom, mas sinto que treinos individuais são melhores pra mim. Ainda mais quando tem muito iniciante, que demanda atenção e explicação, acaba que não tenho um treino de qualidade e oportunidade de treinar com os veteranos.

Daí pensei: "egoísta você, hein.. garota?!". Talvez, mas prefiro olhar pelo ângulo de que o Parkour, no meu entendimento, é o auto-conhecimento, é a prática pra aperfeiçoar os próprios movimentos, uma interiorização, e não uma simples prática de exercícios. E tudo isso consigo mais facilmente com poucas pessoas.

Ainda não me aventurei em treinos sozinha. Não sei, mas me aventurar pelas ruas alone não me parece uma atividade muito convidativa, mas sinto que pode ser uma experiência muito boa. Enfim, vejo muitos traceurs que fazem isso numa boa. Como não ando tendo muito contato com traceuses, não sei se isso é comum.

Enfim, sem abolir o treino coletivo, acho que treinos com poucas pessoas podem ser mais satisfatórios. É claro que temos que dar apoio aos iniciantes, mas chega uma hora que é cada um por sí.

5 comentários:

Kézia disse...

Éhhhhhhhhhhhh!!
Disse tudo!

Não penso em sair pela rua sozinha não..sei lá..parece estranho para mim..
Mas treinar em casa, com certeza!!

=***

Sabrina Mix disse...

Oi, menina!

É mais ou menos como na corrida, né?! Não tem com ter um bom aproveitamento treinando com pessoas de níveis muito diferentes do seu.

Você conhece algum grupo de Parkour no Gama ou na Asa Sul? Estou muito interessada em começar.

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

Mauricio disse...

Nooooossa fiquei felicissimo de saber q a senhorita tem um blog..poxa pq não me flw ???
Adorei seus posto garota!!
bjos

Poliana disse...

É lógico que vim aqui ler. E digo? treinar sozinha faz parte! É tudo de bom! Alguns locais do plano são bem comuns porque as pessoas que passam não estranham nada. Outros, dão medooo. Qualquer coisa me chama. Que tal um sozinha acompanhada(péssima essa) ahuahau. Até

Raffs disse...

caraca..
que emoção: Mauricio e Poliana visitando meu blog o.O

nem acreditei quando vi ^^.
que lindo *-*

poisé Mauricio, eu estou começando com o blog, mais pra me dar forças pra treinar mesmo. mas tem dado certo. não divulguei pra ninguém ainda pra ter mais conteúdo. feliz por você gostar!!!

e Poliana, seria uma honra treinar com você. desde que comecei a treinar ouço tanto falar de você. já te ví treinar e és um referencial pra mim. marquemos um treino!! mais ó, ainda tô bem fraquinha, mas dá pra fazer algo.

xD