terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Apresentando

Postagem inicial, primeiramente quero me apresentar. Comecei a praticar Parkour em meados de 2007. Até dezembro desse mesmo ano tive um treinamento bem disciplinado com a galera do PK Sobrado. Em 2008 descobri que tinha Lúpus (quer saber mais, visite meu outro blog) e parei de treinar, devido as dores fortes que sentia. Foi uma grande frustração não poder treinar. Meu corpo não respondia. Passei esse ano todo no sedentarismo. Ia as vezes aos treinos, mas nunca mais treinei como antes. Até o dia que cai, revoltei, e não quis mais.

Mesmo com raiva, eu ainda queria muito aquilo. Os amigos sempre me incetivando, principalmente o namorado, também praticante de Parkour. Eu fingia não dar ouvidos, mas no fundo tinha uma vontade louca de sair pulando. Minha mente ainda tinha gravados todos os movimentos. Meu corpo é que havia esquecido.

Segui meu tratamento com o Lúpus. Muitos remédios, várias reações, insônia e pouca disposição para atividades físicas. Foi então, que em minha última visita ao médico, em outubro desse ano, levei um puxão de orelha do meu médico: tinha de praticar exercícios. Pensei em natação, yoga, mas o que eu realmente queria era Parkour. O medo tomava conta de mim. Mas eu sabia ser mais forte, e assim como faço com o Lúpus, encarei meu medo e venci.

Hoje, sem dores, voltei a treinar. Sinto muita vontade de voltar a ser como eu era, ser forte, ser útil. Durante essa semana busquei informações sobre Parkour feminino. Encontrei alguns vídeos, mas nenhum blog em português específico. Apenas um, desativado. Senti a necessidade de propagar o Parkour feminino brasileiro. Acho que temos muito potencial e falta um entrosamento maior. Espero, com esse blog, conquistar isso.

Comecemos então com um vídeo que encontrei no Seguro no Muro:



Só pra ter um gostinho. Agora, deixa eu ir me arrumar pra treinar!!

Um comentário:

Kézia disse...

Ahhhh!! *_*

Eu sou apaixonada por esse vídeo! XDD

Ótima iniciativa, apoio completamente!